quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Resoluções da Assembleia de 29/08



Dia: 29/08/2012
Período: 18h30 – 20h00
Presentes: Lista de presença assinada por 36 alunos do Curso de Letras
PAUTA:

Proposição discente para os seguintes assuntos:

- Regimento interno da graduação;

- Reposição das aulas;

- Mobilização pós-greve.


Informes:

- Informe de que os departamentos e coordenações de curso estão se reunindo durante esta semana para discutirem propostas sobre a reposição das aulas e calendário pós-greve. Não houve propostas de reposição de nenhum dos presentes sendo feitos apenas encaminhamentos.
- Informe da Comissão Organizadora da Semana de Letras que a comissão está aberta para participação de qualquer aluno de Letras e que a organização da festa será feita por uma comissão independente da C.O. da semana.

- Informe do CAEL e Comissão Organizadora que está sendo retomada a organização do Fórum de Letras, inicialmente programado para Maio.


Encaminhamentos:
Regimento Interno da Graduação*:
1. Prorrogar o prazo para encaminhamento de propostas para o Regimento Interno da Graduação para que haja mais discussões em cada campi.
Reposição*:.
1. Pela reposição integral de todas as aulas;
2. Por enviar 2 representantes da assembleia para acompanhar a reunião desta quinta-feira entre os coordenadores de todos os cursos;
3. Por esclarecimentos sobre quais atividades letivas são consideradas numa hipótese de reposição em modalidade não-presencial, caso surja esta proposta.

Mobilização pós-greve*:
1. Assembleias mensais de curso;
2. Reuniões mensais entre os CAs e representantes discentes dos conselhos;
3. Encaminhar pedido ao departamento de Letras para que abra processo eleitoral para representação discente no colegiado assim que as aulas retornarem.
* Aprovadas por unanimidade.
 
Outros encaminhamentos:
1.  Divulgação das listas de presença obtidas em cada assembleia contendo a relação de todos os presentes nas Assembleias de Letras com a finalidade de identificar os participantes e tornar público todos os documentos. Rejeitada por unanimidade. 

CAEL - Centro Acadêmico dos Estudantes de Letras
caelunifesp@yahoo.com.br
Gestão Letras em Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário